Voltar Serra recebe projeto de combate a crimes cibernéticos contra crianças e adolescentes

Já estão abertas as inscrições para o projeto "Conhecer para se Proteger", que visa capacitar profissionais da educação, rede de proteção, segurança pública e Judiciário para a prevenção de crimes cibernéticos, a exemplo da pornografia infantil, assédio sexual, ciberbullyingsexting e stalking, entre outros sofridos e praticados pelo público infanto-juvenil. Este será o primeiro encontro na serra catarinense. As vagas são limitadas e os interessados podem se inscrever gratuitamente até o dia 7 de agosto.
 
A capacitação para os magistrados, servidores do PJSC como assistentes sociais, psicólogos e oficiais da infância e juventude, professores da rede estadual e municipal de educação, atores da rede de proteção da criança e do adolescente e policiais civis ocorre no dia 14 de agosto, às 14h, no auditório do CCET da Uniplac.
 
O evento é fruto de parceria entre o Poder Judiciário de Santa Catarina, Polícia Civil e Secretaria Estadual de Educação e integra a programação de aniversário dos 160 anos da comarca de Lages.
 
Esta capacitação é direcionada aos profissionais da região de abrangência da Coordenadoria Regional de Educação de Lages, composta pelos municípios de Anita Garibaldi, Bocaina do Sul, Campo Belo do Sul, Capão Alto, Cerro Negro, Correia Pinto, Lages, Otacílio Costa, Painel, Palmeira, Ponte Alta e São José do Cerrito.
 
Serviço
O que: Projeto de combate a crimes cibernéticos sofridos e praticados pelo público infanto-juvenil
Quando: 14 de agosto, às 14h
Onde: Auditório do CCET da Uniplac  
Inscrições: até 7 de agosto pelo endereço:  http://twixar.me/2841  

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.