Voltar Serviço de Acolhimento Familiar é oficialmente lançado na comarca de Rio do Campo

Autoridades locais e população prestigiam o evento

Uma solenidade realizada no auditório da Câmara Municipal de Rio do Campo, na última quinta-feira (3), marcou o lançamento do Serviço de Acolhimento Familiar, também conhecido como "Família Acolhedora", naquela comarca. O evento contou com a presença do juiz de direito Eduardo Passold Reis; do prefeito, Rodrigo Preis; do secretário de Assistência Social, Gilberto Moratelli; e do promotor de justiça Bruno Bolognini Tridapali, entre outras autoridades locais e população em geral.

Pioneira na região, a iniciativa, segundo o secretário de Assistência Social, veio da necessidade de haver um local adequado para abrigar crianças e adolescentes em situação de risco. Os indivíduos retirados de suas famílias de origem ficarão com famílias voluntárias, que terão todo o suporte da Secretaria de Assistência Social durante a estadia da criança ou adolescente.

Segundo o magistrado Eduardo Passold Reis, a iniciativa vai além de dar atenção a esta questão social, porque demonstra o ato de amor que é o acolhimento familiar. O secretário de Assistência Social mostrou-se feliz com a efetivação do projeto e comemorou o interesse de famílias em participar do serviço. O prefeito Rodrigo Preis fez questão de ressaltar o empenho do município em garantir os direitos.

O evento teve ainda a participação da equipe técnica do Serviço de Acolhimento da cidade de São Bento do Sul, referência nacional neste assunto.

Imagens: Divulgação/Comarca de Rio do Campo
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.