Voltar Servidor de Barra Velha integra equipe que conquistou recorde mundial em evento de kitesurf

O servidor do Juizado Especial da comarca de Barra Velha, no Litoral Norte catarinense, Chrystian Cezar de Borba, foi um dos 596 kitesurfistas a participar, no último fim de semana, do desafio da maior travessia de kitesurfistas do mundo, na praia de Cumbuco, em Fortaleza, no Ceará. Este novo recorde mundial de número de atletas, praticando ao mesmo tempo, já foi confirmado pelo Guinness World Records.

De acordo com Chrystian, que é atleta do kitesurfe e também da modalidade canoagem onda, "foi uma honra fazer parte deste grande feito para o Brasil". Ao todo, eles percorreram distância de aproximadamente 1,7 quilômetros. "Participar desse evento foi inexplicável. Experiência única, compor esta equipe imensa e ainda trazer este feito para o Brasil foi marcado por muita emoção na chegada! Brasil agora é a meca do kitesurfe", comemora o servidor.

A façanha anterior havia sido registrada pela Inglaterra, em 2016, que chegou a reunir 423 atletas, em Haling Islands.  Durante o evento, intitulado Winds for Future, os kitesurfistas do Brasil e do Exterior velejaram na praia metropolitana ao mesmo tempo. Entre os participantes, havia espanhóis, argentinos, italianos, franceses, alemães e, até mesmo, ingleses. Participaram da prova profissionais e amadores de variadas idades.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.