Voltar Servidor do TJ viaja no tempo para produzir livro que trata de Atlântida

O servidor Gerson Moraes, lotado na Diretoria de Infraestrutura do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, lançou neste mês, em Florianópolis, sua primeira obra literária: "Ecos de Atlântida - O Cavaleiro da Água". O evento, ocorrido em um shopping da cidade, reuniu familiares, amigos e colegas de trabalho que foram prestigiar o autor, que assina a obra com um pseudônimo:  Angers Moorse, anagrama composto das letras do seu nome.

A história gira em torno dos mitos e lendas relacionadas ao continente perdido de Atlântida. "Nesta obra, trago um pouco das teorias e lendas relacionadas a Atlântida, abordando as localizações do suposto continente perdido. É uma história que mistura aventura e fantasia, passando pelo Picatrix (antigo livro de magia e astrologia), pelas pirâmides, a Esfera de Cristal e a relação dos atlantes com os quatro elementos", revela o autor, que define a experiência da construção criativa como "única e libertadora".

Inicialmente programada para ser uma trilogia, novas histórias surgiram e ganharam corpo, o que levou o autor a expandir a ideia inicial e partir para uma série maior. "À medida que as teorias e lendas foram surgindo, vi a necessidade de ampliar a trama. De trilogia, a saga partiu para cinco, sete e, finalmente, oito livros", destaca o autor. Embora formado em Ciências da Computação, Gerson diz que a literatura sempre teve lugar especial em sua vida.

Poesias, sonetos, poemas e pequenas tramas fazem parte da rotina de Gerson, ou Angers, que revela as influências de Dan Brown, autor do best-seller "O Código da Vinci", e de J. K. Rowling, autora da consagrada série "Harry Potter", em sua produção. O livro foi publicado pela Editora Viseu, da cidade de Maringá, no Paraná, e pode ser encontrado no site da editora. O lançamento na capital ocorreu no último dia 8 de outubro.

Imagens: Divulgação/Mauro Farinetti
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.