Voltar Servidor lança livro sobre a relação entre índios Xokleng e a Justiça catarinense

O oficial de justiça Stefan Schmitz, lotado na comarca de Ibirama, acaba de lançar o livro "Os Indígenas Xokleng e a Justiça Estadual", fruto de sua dissertação do mestrado profissional da UFSC , que analisou os problemas de acesso à Justiça que circundam a relação jurídica entre os indígenas Xokleng e o Fórum da comarca de Ibirama. O local escolhido para o evento não poderia ser mais significativo: Colégio João Bonelli, em Barra Dollmann, município de José Boiteux, onde se localiza a Terra Indígena Laklãnõ.

"Acredito que esse momento representou o fechamento do mestrado profissional da UFSC com chave de ouro, já que foi a oportunidade que tive de agradecer a todos aqueles que participaram do desenvolvimento da pesquisa", afirmou Stefan.

Prestigiaram o ato cerca de 60 pessoas entre representantes da OAB, da polícia militar, da polícia civil, servidores do Fórum de Ibirama, lideranças e comunidade indígena. Além da manifestação do autor sobre o livro, apresentações culturais e um coffee break, o evento contou com o discurso da liderança indígena Brasílio Priprá, que tratou dos costumes e tradições e do que representa a Terra Indígena Xokleng Laklãnõ. "Por fim, gostaria de agradecer ao TJSC pela oportunidade de incentivar meu crescimento profissional e intelectual", registrou Stefan. O lançamento ocorreu na manhã do último dia 27 de março. 

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.