Voltar Servidor Ricardo Lentz, da Diretoria de Orçamento e Finanças, se despede do TJSC
Após 36 anos de dedicação, o servidor Ricardo Lentz cumpriu hoje (10/4) seu último dia como servidor ativo do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). Desde 1983, ele atua na Diretoria de Orçamento e Finanças (DOF), sendo por 16 anos diretor do setor. A despedida deve-se, fundamentalmente, aos problemas de saúde enfrentados nos últimos anos. "Gosto muito do que faço, mas o uso contínuo do computador para exercer a minha função compromete cada vez mais a qualidade da minha visão. Ficou cada vez mais difícil, e a gente precisa saber a hora de parar", ressaltou.
 
Na tarde desta quarta-feira (10/4), antes de ingressar na inatividade, Lentz fez questão de visitar o presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço, para se despedir e agradecer a confiança que o magistrado, assim como os ex-presidentes, sempre lhe deram. "A saúde financeira do Poder Judiciário catarinense, que sempre foi bem, deve-se muito ao Ricardo. Nós é que temos que agradecer pela sua dedicação", destacou Collaço. "Sempre procurei agir com base em critérios técnicos, de forma aberta e franca. Felizmente, os presidentes com quem trabalhamos sempre compreenderam os nossos posicionamentos", completou Lentz, acrescentando que os bons resultados obtidos até aqui não são obra de uma só pessoa e devem-se ao esforço conjunto e ao apoio das demais diretorias do Tribunal.
 
O servidor Ricardo Lentz diz que deixa o posto com a sensação de dever cumprido. "O sentimento é de gratidão. Saio realizado e com imenso orgulho de ter servido ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina", sublinhou. Desde que Lentz foi obrigado a se afastar da direção da DOF por problemas de saúde, o setor passou a ser comandado pelo servidor Eduardo Cardoso Silva. "Para nós não foi surpresa o fato de ele (Eduardo) estar cumprindo muito bem a função, pois já sabíamos da sua capacidade, sempre muito proativo, dinâmico e de fácil relacionamento; creio que ele fará uma carreira brilhante aqui no TJ", pontuou Lentz.
Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.