Voltar Servidora da Justiça explica a professores como identificar sinais de abuso sexual

A comarca de Ipumirim, sob a direção da juíza Marciana Fabris, realizou recentemente uma ação de conscientização junto aos professores da rede pública de ensino, com foco no combate à violência e exploração sexual. Os profissionais da área da educação, por meio de palestra proferida pela oficiala da Infância e Juventude do Poder Judiciário de Santa Catarina Lisiane Dapont Roden, receberam orientações sobre como identificar sinais e sintomas apresentados por crianças e adolescentes vítimas de abuso sexual, e seus devidos encaminhamentos.

De acordo com Lisiane Roden, os professores, depois da família, são as pessoas mais próximas de crianças e adolescentes. "Por esta razão, é importante que eles estejam informados sobre o abuso sexual, suas formas, sinais e sintomas, para que possam trabalhar este assunto com os alunos e encorajá-los a revelar possíveis situações de abuso sexual", destacou a servidora da Justiça catarinense.

A oficiala da Infância e Juventude explica que, após a capacitação dos professores, o tema do abuso sexual será trabalhado  com as crianças, principalmente aquelas compreendidas na faixa etária de seis até 11 anos, com o objetivo de instruí-las sobre o assunto e encorajá-las a buscar ajuda.

Imagens: Divulgação/Comarca de Ipumirim
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.