Voltar Servidora de Blumenau integra o 5º Congresso Internacional da Criança e do Adolescente

A assistente social forense Analu Trevisan, da comarca de Blumenau, participa neste mês do Congresso Internacional da Criança e do Adolescente (ICCA), oportunidade em que compartilhará sua experiência em processos de adoção no Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) durante a pandemia provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Ela conta que o convite para integrar o prestigiado evento, que a cada edição contabiliza cerca de 500 participantes de todo o globo, veio de uma colega portuguesa: "Fui convidada por uma colega, Madalena de Oliveira, assistente social forense da cidade de Porto, em Portugal. Ela é, entre outras funções, membro da Associação Portuguesa de Ciências Forenses. Acredito que ela tenha entrado em contato em razão da live das adoções do TJSC que fizemos durante a pandemia. A ideia da minha fala no congresso é de, justamente, trazer a experiência das adoções no período." Analu ressalta que também vai abordar a realidade do tema no Brasil.

Com novos temas e novos oradores, o ICCA deste ano teve de se adaptar a nossa realidade social para garantir a participação e a contribuição de especialistas de qualquer ponto do mundo. O congresso on-line ocorre nos dias 27 a 29 de janeiro e pretende promover o diálogo aberto sobre as questões da infância e adolescência, através do cruzamento de perspectivas multidisciplinares e experiências diversificadas na área.

Além da assistente social forense da comarca de Blumenau, integram o evento on-line pesquisadores, técnicos, estudantes e professores de áreas científicas e profissionais diversas, como sociologia, psicologia, pediatria, nutrição, artes e desporto entre outras. Todas as sessões do ICCA serão transmitidas em tempo real. Informações sobre inscrições e detalhes da programação estão disponíveis em https://icca.eventqualia.net/.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/ICCA
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.