Voltar Servidora de Joinville relata, em nova obra, sua viagem impressionista por Paris

A servidora Elisa Silva, da 4ª Vara da Fazenda Pública de Joinville, lança neste sábado (12/12), a partir das 19h30min, em plataforma virtual da Sympla (https://www.sympla.com.br/paris---uma-viagem-impressionista--lancamento-com-a-autora-elisa-silva__1067699), o segundo livro de sua autoria. Com o título: "Paris: uma viagem impressionista", a obra é inspirada nas visitas e andanças da autora pela capital da França e destaca os cantos e encantos de Paris em suas aventuras possíveis e riqueza cultural. 

Com um texto leve, os leitores são levados a uma narração com personagens cativantes, como o artista que pinta à beira do rio Sena e até destaque para os ícones das artes, como Monet e Van Gogh. "Livrarias clássicas, chocolates perdidos em Bruxelas, confusões no Louvre e passeios por museus e exposições são alguns dos ingredientes que compõem essa obra que irá reafirmar meu amor por Paris ou despertar a paixão pela Cidade-Luz. Apesar de contar histórias de viagem, não é um livro com roteiro de viagem, mas tem muitas dicas", explica a autora.

Além da formação em Direito, Elisa tem especialização em História da Arte e, segundo ela, para todo estudante de artes Paris é como a Meca. "A cidade respira cultura e arte, fora essa questão a Cidade-Luz tem um burburinho e um calor que só existem lá, não é à toa que todos os escritores e artistas moraram lá. Eu adoro Paris e um dia lá vou morar", afirma a servidora do Judiciário de Santa Catarina há mais de 12 anos.

Em 2017, Elisa escreveu a obra "Paris: sonho meu", após sua primeira viagem a Paris. Nesta obra, ela narra as aventuras da viagem e os lugares visitados. "Já neste segundo livro, narro mais da minha relação com a arte e com os artistas, mas ambos contam coisas vividas nas viagens", define. De acordo com ela, todos os seus livros serão escritos com tema envolvendo a capital da França. Ela explica que sua grande inspiração é a própria Cidade-Luz, seus cafés, seus museus e sua história. Até o caricato mau humor dos franceses, garante a autora, a encanta.

As pessoas interessadas poderão adquirir o livro ao comprar o ingresso para o lançamento virtual ou, posteriormente, no site da Editora Giostri (www.giostrieditora.com.br).

Imagens: Divulgação/Editora Giostri
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.