Voltar Servidora do Judiciário, em carreira paralela, lança coletânea de poemas em Blumenau

A assistente social Lilia Monteiro, servidora da comarca de Blumenau, onde exerce a função de agente administrativo auxiliar, lança nesta quinta-feira (10/11) a terceira obra de sua carreira paralela como escritora. Trata-se de uma coletânea de poemas intitulada "Espelho" (Construtores de Memórias, 136 p.). A noite de autógrafos terá início às 20 horas na Livrarias Catarinense do shopping Neumarkt, em Blumenau.

"Espelho" é dividido em duas partes, denominadas "Ela" e "Nós". Se na primeira a autora revela traços de sua biografia, na segunda ela compartilha um olhar otimista e amoroso sobre aspectos relevantes da vida moderna em sociedade, como meio ambiente, relações familiares, solidão e o próprio viver.

Em versos livres, prontos para serem devorados com grande fluidez, Lilia Monteiro não teme o próprio reflexo. Percorre com prazer de descoberta os caminhos do seu entorno, se acolhe por inteira: beleza e sombra, dor e delícia, medo e candura. Fala de si e dos seus amores com a mesma honestidade com que escreveu seus títulos anteriores: "Os Diários de Luke Wygand" (Construtores de Memórias, 2020) e "Diários de um baby" (Oficina das Letras, 2017).

Alguns textos assumem um ar de prosa, como deliciosas crônicas, que nos permitem, através de simples reflexões, profundas descobertas sobre a corajosa missão de existir. Por outro lado, há também poemas leves e delicados, outros provocativos e áridos, todos com uma forte presença emocional, uma verdadeira entrega desta mulher que coloca sua natureza em evidência. Viver é forte, Lilia sabe.

Sobre a autora

Lilia Monteiro graduou-se em Serviço Social pela Universidade Regional de Blumenau (Furb). Possui especialização em Metodologia de Trabalho com Crianças e Adolescentes e mestrado em Desenvolvimento Regional. Exerceu o cargo de assistente social no Hospital Santa Isabel, em Blumenau, até ingressar no Poder Judiciário de Santa Catarina. Como escritora, publicou os livros "Diários de um baby" (Oficina das Letras, 2017) e "Os Diários de Luke Wygand (Construtores de Memórias, 2020), ambos traduzidos para a língua inglesa. A autora é natural do Estado do Rio de Janeiro, mas mudou-se para o Sul há mais de 40 anos. Morou em Curitiba-PR, onde se casou e teve três filhos. Atualmente, vive em Blumenau.

Serviço

O quê? - Lançamento do livro "Espelho", por Lilia Monteiro (Construtores de Memórias, 136 p.)

Quando? - 10/11, quinta-feira, a partir das 20h

Onde? - Loja da Livrarias Catarinense, no shopping Neumarkt, em Blumenau-SC

Mais informações - lilia0567@gmail.com

Imagens: Divulgação/Construtores de Memórias
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.