Voltar Servidora do PJSC aborda a violência obstétrica em coletânea lançada neste mês

A técnica judiciária auxiliar da comarca de Araquari Jaqueline Alexandra Maccoppi publicou neste mês uma coletânea sobre violência obstétrica, pela editora Habitus. A obra da servidora do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) e mestra em Direito, com colaboração do doutor e mestre Décio Franco David, “Violência Obstétrica - Perspectivas Multidisciplinares”, busca auxiliar no preenchimento de lacuna teórica sobre o tema.

De acordo com a sinopse da obra, nos últimos anos, o assunto tem ganhado holofotes a partir da divulgação de estatísticas por pesquisas sérias e por inúmeras reportagens e casos em redes sociais. A obra reúne diferentes perspectivas e abordagens sobre o tema, motivo pelo qual não se divide em eixos menores, girando sobre o cerne da violência obstétrica enquanto objeto de pesquisa e reflexões.

“Por certo, dada a expertise de todos os autores envolvidos, a matriz crítica auxilia a reflexão sobre o tema e serve de proposta para o debate urgente sobre a questão. Espera-se que a presente obra incite pesquisadores sobre o tema, o qual merece, urgentemente, reflexões teóricas e mudanças práticas”, consta na contracapa da coletânea.

Jaqueline Alexandra Maccoppi é mestra em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), especialista em Direito Penal e Processual Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional (ABDConst) e especialista em Direito Público pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB). Pesquisadora do Núcleo de Criminologia e Política Criminal, da UFPR, e do Núcleo de Estudos em Ciências Criminais (NECCrim – FAE).

A obra “Violência Obstétrica - Perspectivas Multidisciplinares” está disponível, em formato físico, no site da Editora Habitus.

Imagens: Divulgação/Editora Habitus
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.