Voltar Servidora do PJSC conquista medalha de prata nos Jogos Pan-Americanos de Tiro com Arco

A servidora Stifani Caroline Jacobi, chefe de cartório do 1º Juizado Especial Cível (JEC) da comarca de Balneário Camboriú, no litoral norte catarinense, trouxe para casa a medalha de prata pela equipe feminina nos Jogos Pan-Americanos de Tiro com Arco. Esta foi a primeira disputa internacional da carreira da atleta, que integrou a seleção brasileira na competição, realizada entre os dias 21 e 27 de novembro em Santiago, no Chile.

A servidora, que sempre praticou atividades físicas durante a infância e a adolescência, conheceu a modalidade durante a pandemia de Covid-19, há pouco mais de dois anos. Ela conta que sentiu a necessidade de fazer algo novo, pois sofria com a falta de praticar esportes e precisava de algo para ajudar a lidar com o estresse e a ansiedade do isolamento. Por ser um esporte individual, sem contato com adversários e ao ar livre, a prática era viável e segura.

Não demorou para que ela se apaixonasse pelo esporte e o praticasse aos finais de semana. Competitiva, no ano passado Stifani fez questão de participar de competições estaduais e do Campeonato Brasileiro, o que a levou à convocação para a seleção brasileira de tiro com arco, na modalidade Barebow, e à conquista da medalha de prata ao lado das atletas Ana Paula Pascual Cobesa e Carla Roseli Martins Dias Bicalho, com orientação da técnica Mônica Reis e apoio da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTARCO).


 

A disputa foi acirrada e empolgante. A atleta catarinense teve a ajuda da fisioterapeuta Marcia Benetti para se recuperar fisicamente antes do início da competição. Na fase classificatória ficou em 8º lugar, em seguida enfrentou a atleta chilena Carolina Chamorro, de quem ganhou no shoot off - “flecha da morte” -, que desempata a partida. Para encerrar a participação individual em 6º lugar, Stifani disputou com a norte-americana Chrissie Lyons, para quem perdeu por 6 a 2. Na disputa por equipes, o trio ganhou um combate emocionante contra o Chile na semifinal e encerrou a participação nos jogos contra a equipe dos Estados Unidos.

“Pratico esportes desde muito pequena, como ginástica rítmica e olímpica, futebol e basquete. Sempre amei esportes, de todos os tipos, mas jamais competi internacionalmente, muito menos vestindo a camisa do meu país! E vou dizer, é um sentimento inexplicável, pois essa camisa tem peso, sempre terá, e eu senti um orgulho imenso e vontade de fazer o meu melhor!”, escreveu, emocionada, a servidora em sua rede social, logo após a conquista.

Imagens: Divulgação/Claudia Gallegos Rivadeneira - CBTARCO - World Archery (@cgall017)
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.