Voltar Servidora se adapta aos tempos de pandemia para presentear crianças carentes no Natal

A pandemia fez mudar muita coisa em todo o mundo, mas não o desejo da servidora Lídia Ribeiro, lotada na comarca de Lages, de continuar a presentear crianças carentes no Natal. Ela dá continuidade a uma ação iniciada pela mãe há mais de 20 anos, em agradecimento a uma graça alcançada.

Assim como dona Ivonete fazia, a servidora arrecada brinquedos durante o ano. Aqueles já usados recebem reparos e, no caso de bonecas, roupas novas. Neste ano, por conta da crise sanitária, a ideia é arrecadar as doações em dinheiro para comprar brinquedos e alimentos.

Quando ela encabeçou a ação, em 2012, conseguiu reunir 600 brinquedos. No ano passado o número chegou a 7 mil, distribuídos para 2.500 crianças nos bairros de Lages, principalmente na periferia. "Acreditava que nessa época estaríamos livres do coronavírus, mas, como isso ainda não aconteceu, ao contrário, o número de positivados só aumentou, não tenho como buscar os brinquedos nas casas das pessoas para o bem de todo mundo."

Lídia vai arrumar as doações que já arrecadou e irá comprar mais brinquedos que estejam em promoção. Além da família, conta com os amigos; os ajudantes somam umas 20 pessoas que fazem roupinhas para as bonecas, lavam os ursos de pelúcia, arrumam bicicletas e fazem campanhas entre outras atividades. "Minha meta é entregar a cada criança um brinquedo e um alimento. Talvez não seja tão grandioso como nos anos anteriores, mas certamente será mágico", garante.

Quem quiser colaborar pode buscar mais detalhes em contato direto com Lídia, através do telefone (49) 99958-1906. "Quem me conhece sabe que estou com o coração apertado, pois não peço dinheiro, mas creio que essa atitude seja a mais adequada no momento."

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Lages
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.