Voltar Servidora seleciona eventos virtuais e gratuitos que celebram o Dia Mundial do Meio Ambiente

O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado neste sábado (5/6), foi instituído pela ONU em 1972. Desde então, a data entrou para agenda global e vem mobilizando governos e a sociedade civil. Países que não cuidam ou não protegem seu meio ambiente passaram a ser vistos como párias por boa parte da comunidade internacional.

Para celebrar a data, a servidora Luísa Bresolin, da secretaria de Gestão Socioambiental, do PJSC, destaca três eventos que irão discutir o tema nos próximos dias. São eles: 10ª Mostra Ecofalante, com exibição de filmes, documentários e palestras sobre o assunto - tudo gratuito e online. A Ecofalante é uma ONG que atua nas áreas de cultura, educação e sustentabilidade e produz filmes, documentários e programas de televisão de caráter cultural, educativo e socioambiental. A edição deste ano é dedicada a Amazônia e é possível conferir a programação completa neste endereço.

Nesta terça-feira (8/6), às 15h, a Fundação Municipal do Meio Ambiente de Florianópolis (Floram) promove debate online sobre a "Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas (2021-2030)". O evento será transmitido pelo canal da Prefeitura no Youtube e no Facebook. No mesmo dia, mas às 19h, a Floram promove debate sobre o Dia dos Oceanos, comemorado na terça. Como o evento anterior, este também será transmitido no canal do Youtube do Facebook da prefeitura.

Já o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), em parceria com a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável e o Governo Santa Catarina, organizou uma programação especial. Destaque para a palestra de quarta-feira (9/6) às 14h, do professor Luiz Fernando Scheibe, da UFSC, sobre "A importância da preservação das águas subterrâneas". Aqui você confere a programação completa. "Neste ano", lembra Luisa, "o PJSC irá realizar a Semana do Meio Ambiente em formato online, a partir do dia 8 de julho, Dia Nacional da Ciência, com o conteúdo voltado à Década do Oceano".

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.