Voltar Servidores da biblioteca resgatam tradição e constroem árvore natalina com livros

Inspirados na ideia trazida há quatro anos por três estagiárias, servidores da biblioteca do Tribunal de Justiça resgataram neste ano a prática de decorar o espaço com uma árvore de natal formada por diversos livros e com cerca de um metro de altura. Cinco funcionários, entre servidores e estagiários, literalmente colocaram "mãos à obra". O trabalho levou quase três horas para ser finalizado. A ideia de fazer a árvore foi da servidora Margaret Nuernberg Gonçalves, que encarou o desafio com técnica e toques especiais.

Segundo ela, foi colocado um porta-guarda-chuva no meio para marcar o círculo. Os livros foram separados por cores e tamanhos. Os maiores e mais grossos foram colocados em baixo para dar sustentação. Ao final, a árvore foi enfeitada com adornos tipicamente natalinos, com direito a estrela no topo. "A intenção é despertar o espírito natalino nos servidores e usuários desta biblioteca, e para isso utilizamos a nossa principal matéria-prima: os livros", explicou Margaret.

As obras fazem parte do acervo destinado a baixa, provenientes tanto da biblioteca quanto de magistrados das comarcas e desembargadores do Tribunal. "Desde 2014 fazemos a árvore, mas no ano passado não conseguimos por falta de livros", confessou Cláudia Luciane Alves da Silva, chefe da Seção de Bibliotecas, que disse pretender guardar o acervo para garantir a decoração dos próximos anos.

Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.