Voltar Servidores da comarca de Chapecó doam 86 itens para hospital adaptado no município

Solidariedade, empatia e suporte para aqueles que mais precisam. Com esse propósito, 19 servidores do fórum da comarca de Chapecó doaram 86 itens médicos para o Centro de Eventos de Chapecó, um espaço que foi adaptado para funcionar como hospital desde o início da semana no município.

A comissária da Infância e Juventude Paula Cristina Simioni foi a responsável em anunciar no grupo do WhatsApp dos servidores do fórum sobre a necessidade de efetivar uma doação e perguntar quem gostaria de colaborar com a ação.

'Vi nas redes sociais que o espaço necessitava de doações. Como no outro ano comecei uma ideia de arrecadar brinquedos e materiais educativos, me coloquei à disposição novamente. Após arrecadarmos um valor considerável em depósitos, compramos os itens na farmácia e em uma distribuidora de alimentos", explicou.

A servidora também coordenou a entrega dos itens adquiridos na central de doações e destacou a eficiência dos profissionais que receberam o material e realizaram todo o processo de higienização, cadastro e separação. "Ainda estamos à disposição caso mais pessoas queiram continuar doando. Quando tivermos mais dinheiro disponível, vamos comprar mais itens", pontuou Paula.

Até o momento os itens comprados com o valor arrecadado e doados para o Hospital do Centro de Eventos foram: 20 caixas de máscaras descartáveis triplas; 10 galões de álcool em gel (cinco litros cada); um pacote de canudos (500 unidades);  21 pacotes de fraldas descartáveis adultas; e 34 pacotes de lenços umedecidos. 

No Centro de Eventos foram instalados 35 leitos de enfermaria - todos já estão ocupados. Na manhã desta quinta-feira (4/3), mais 50 camas hospitalares foram disponibilizadas no local. Devem ser instalados outros 40 leitos de enfermaria.

Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.