Voltar Servidores da comarca de São João Batista participam de treinamento contra incêndio

Servidores e estagiários da comarca de São João Batista participaram nesta semana do curso de primeiros socorros e prevenção de incêndios ministrado pelo Corpo de Bombeiros Militar daquela cidade, com o instrutor Elisandro dos Santos, bombeiro comunitário.

Com duração de quatro horas, realizado nos dias 9 e 10 de outubro, o curso aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros e teve por objetivo preparar os colaboradores do fórum para lidar com eventuais emergências. O treinamento considerou o fato de muitas pessoas circularem diariamente pelo fórum, daí a necessidade de preparação do grupo para situações emergenciais.

Outro fator foi a exigência de capacitação de pessoal para agir em casos de incêndio. Além de instruções teóricas, a turma pôde aplicar os ensinamentos na prática, inclusive simular situações de incêndio e de atendimento de primeiros socorros. O Corpo de Bombeiros Militar de São João Batista atualmente é comandado pelo tenente Bruno Camilo. Ao todo, nove colaboradores do fórum participaram do curso - sete servidores e dois estagiários.

 

Imagens: Divulgação/Comarca de São João Batista
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.