Voltar Servidores da Divisão de Contadoria Judicial Estadual participam de curso na AJ

Curso de capacitação da Divisão de Contadoria Judicial Estadual.
 

Em atenção à especialização da Divisão de Contadoria Judicial Estadual, começou ontem (10/4) e vai até sexta-feira (14/4), na Academia Judicial (AJ), a parte presencial da capacitação em cálculos relacionados às ações previdenciárias decorrentes da competência delegada e em matemática financeira voltada a cálculos bancários, iniciada virtualmente na semana de 3 a 5/4 deste ano. 

Participam da capacitação os seis contadores judiciais que integram a equipe especializada em cálculos da Fazenda Pública, os sete contadores judiciais que integram a equipe especializada em cálculos bancários e mais os coordenadores das demais equipes, a chefe de divisão, a chefe da seção de apoio e funcionários das contadorias privadas de Joinville e Balneário Camboriú. 

Na segunda e nesta terça (11), ministram o curso de cálculos relacionados às ações previdenciárias os servidores do TRF4 Terushi Kawano e Carlos Weiss. “Neste momento, todos os esforços da equipe estão voltados à compreensão e desenvolvimento de planilhas para realização dos cálculos mais complexos relacionados aos benefícios do INSS. A expertise e a colaboração dos contadores do TRF4 têm nos auxiliado muito no aprimoramento do nosso trabalho”, destaca a coordenadora da equipe de cálculos da Fazenda Pública da DCJE, Renata Possamai Maragno. 

Curso de capacitação da Divisão de Contadoria Judicial Estadual.
 

A partir de amanhã (12), o advogado e perito judicial Alceu André Hübbe Pacheco dá seguimento ao curso de matemática financeira voltada a cálculos bancários. "A especialização das equipes permitiu de imediato um ganho de produtividade, pois reduziu o escopo dos tipos de cálculos elaborados. Agora, o alvo é a melhoria contínua da qualidade do serviço prestado e, para tanto, aprofundar o conhecimento na área da matemática financeira é essencial quando se trata de cálculos bancários. O conhecimento adquirido no curso permitirá o aperfeiçoamento das ferramentas de cálculo e, principalmente, das informações prestadas nos processos, ocasião em que o contador detalha e explica situações concretas em relação aos cálculos apresentados no processo", relata o coordenador da equipe de cálculos bancários, Christian Linhares de Farias. 

Os cursos ofertados vêm reforçar o compromisso da Divisão de Contadoria Judicial Estadual com a eficiência e a qualidade do serviço prestado aos jurisdicionados de todo o Estado.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.