Voltar Servidores do Fórum de Chapecó fazem doações para a Associação dos Voluntários do HRO

Apoiar a Associação dos Voluntários do Hospital Regional do Oeste (AVHRO) na aquisição de kits básicos para bebês recém-nascidos. Essa foi a mais recente iniciativa de 19 servidores da comarca de Chapecó, que arrecadou a quantia de R$ 190, já entregue para as voluntárias da associação.

Conforme a comissária da Infância e Juventude Paula Cristina Simioni, esse dinheiro está reservado desde março. Na oportunidade, a equipe iniciou uma campanha de doação em itens médicos ao Centro Avançado de Atendimento Covid, um hospital adaptado no Centro de Eventos do município com leitos de UTI para tratar casos da doença. Com a situação da Covid-19 parcialmente controlada no Centro, a equipe do fórum redirecionou o restante do dinheiro para apoiar novas causas sociais, desta vez para a AVHRO.

As voluntárias que trabalham na AVHRO preparam os kits básicos para entregar a mães que não têm condições financeiras para comprá-los. Cada kit contém fraldas, confeccionadas na própria associação das voluntárias, duas mudas de roupinhas, meia, luva, touca e uma manta.  O grupo de profissionais do fórum apoia a causa das voluntárias, que possuem inclusive um brechó, a sala de costura "Vilma da Silva", na qual são confeccionados artesanatos e costuras, além de uma unidade produtora de fraldas.

O Fórum de Chapecó também apoia a AVHRO com a campanha "Lacre Solidário", promovida pelo Rotary Clube com o objetivo de reduzir o impacto do lixo no meio ambiente e ainda garantir cadeiras de rodas para quem necessita. O ponto de coleta dos lacres está disponível no segundo andar do Fórum. A associação é responsável por coletar as garrafas pet quando estão cheias de lacres.

Ouça o nosso podcast.

Imagens: Divulgação/Comarca de Chapecó
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.