Voltar Servidores do Judiciário de SC somam 50,5 milhões de atos cumpridos durante pandemia

A produtividade do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) alcançou mais um número histórico na última semana: a soma dos atos cumpridos por servidores durante a pandemia do novo coronavírus passou da marca dos 50,5 milhões. É a segunda maior proporção registrada entre todos os órgãos de Justiça do país ¿ apenas o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente da Justiça catarinense.

Considerados apenas os dias úteis no período, a média foi de aproximadamente 315,7 mil movimentos processuais diários desde a segunda quinzena de março. Os dados são monitorados e reunidos no painel Produtividade Semanal do Poder Judiciário, divulgado periodicamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Nos demais indicadores, a produção atribuída ao Judiciário catarinense é igualmente expressiva. Foram computados até a última semana 632,2 mil sentenças/acórdãos e mais 997,7 mil decisões judiciais. O volume de despachos já ultrapassa a casa de 1,4 milhões. O total em contribuições do PJSC com verbas destinadas à compra de equipamentos e insumos no combate à Covid-19 soma R$ 17,3 milhões.

As verbas são oriundas do cumprimento de penas de prestação pecuniária, transação penal e suspensão condicional do processo, as quais são destinadas por comarcas de todo o Estado a iniciativas desenvolvidas por entidades públicas e privadas catarinenses com finalidade social.

Imagens: Divulgação/Freepik
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.