Voltar Servidores do Judiciário juntos novamente num dos maiores desafios da natação mundial

Contornar a nado a Ilha de Santa Catarina parecia um sonho impossível até 1998, quando Rinaldo Feldmann, servidor da Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) do TJ e ex-recordista catarinense de natação, organizou a 1ª edição do Desafio de Natação Volta à Ilha. Dez nadadores, em sistema de revezamento durante 24 horas, sempre com a proteção e orientação de dois canoístas e com toda a estrutura de segurança e apoio, superaram o percurso de 140 km em aproximadamente 40 horas.

Em comemoração a esse feito histórico, Rinaldo promoverá, de 18 a 21 de abril, uma edição comemorativa dos 20 anos de realização do evento, que possibilitará a confraternização de grande parte da equipe de nadadores e canoístas pioneiros. O experiente e aventureiro multiesportista Daniel Pires, colega de Rinaldo na DTI, novamente integrará a equipe de apoio, de forma a garantir segurança e confiança aos nadadores nas situações mais críticas do desafiador percurso.

Rinaldo identifica similaridades entre as propostas do evento e a realidade do Poder Judiciário catarinense, seja pela utilização do planejamento como um instrumento de desenvolvimento de estratégias e atingimento dos objetivos, seja pelo trabalho em equipe viabilizando a superação de dificuldades, como a promoção de ações voltadas à melhoria da saúde e do meio ambiente, além da inclusão de pessoas portadoras de deficiência. A largada da Volta à Ilha será na próxima quinta-feira (18/4), às 7 horas, no trapiche da Beira-Mar Norte. Para acompanhar o evento" é só acessar as redes sociais em @voltailhadenatacao.

Imagens: Divulgação/Arquivo Pessoal
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.