Voltar Servidores do PJSC incentivam imunização contra Covid-19 pela saúde coletiva

“É uma sensação de alívio e felicidade, visto que, ao que parece, a vida aos poucos vai poder voltar ao normal”. Esta frase é da assessora jurídica Andréa Schaefer Schmitt, da comarca de Itajaí, e expressa um pouco da sensação que ela teve por finalmente receber a vacina contra a Covid-19. Ela foi imunizada com a dose única da Janssen no dia 6 de julho e a aplicação foi rápida, no drive-thru organizado pela prefeitura de Balneário Camboriú, onde mora. Ela não teve nenhuma reação, a não ser um pouco de dor no local da aplicação. 

Graças ao isolamento que ela e a família fizeram por muito tempo, ninguém próximo foi vítima da doença. No entanto, teve amigos que perderam familiares ou tiveram sérias complicações por causa do vírus. Parcialmente em home office, ela se sente muito mais segura agora até para o trabalho presencial no fórum. “Para mim, não tem o que pensar, tem que tomar. É questão de saúde pública! A prevenção é sempre a melhor medida. Ainda que haja pouco tempo de avaliação dos resultados da eficácia das vacinas, na dúvida, a pessoa tem que tomar pensando no bem coletivo. Até porque mal não faz”.

Incentivo à vida

O oficial de justiça da comarca de São Bento do Sul Gilmar Voltolini comemora a primeira dose da vacina Astrazeneca, efetuada no dia 13 de maio. O servidor aguarda ansioso o dia em que tomará a segunda dose, a fim de garantir total imunização contra a Covid-19. Ele aproveita para incentivar os servidores e magistrados a tomar a vacina e, assim, garantir a saúde e prevenção de todos que trabalham no Poder Judiciário catarinense.

"Desde o início da pandemia, com o agravamento dos casos no Brasil e no mundo, toda a nossa atenção e esperança se voltou para a ciência. Passamos à contagem regressiva dos dias até termos acesso a uma vacina. Felizmente, a ciência tem se mostrado capaz e eficiente em resolver alguns casos de saúde pública. Em que pese o interesse financeiro dos laboratórios, hoje podemos sonhar com dias melhores. E todo esse período nebuloso vai ficar na história. Para nós será um privilégio, pois sobrevivemos e podemos expressar toda nossa experiência vivida aos nossos descendentes", destaca o oficial de justiça.

Estamos em guerra!

Para o chefe de secretaria do foro da comarca de Sombrio, Fabiano de Souza Joaquim, o momento da vacinação o fez sentir parte da equipe de combate ao coronavírus, porque, em sua visão, todos precisam fazer algo para que essa “praga” seja eliminada do planeta. “Cada gesto é significativo como a não aglomeração, cuidados com a higienização de mãos e uso de máscara. Agora, como nunca, precisamos unir forças para vencer essa guerra, sendo a vacinação, neste momento de nossa história, a principal arma”. O servidor afirma ter plena confiança no trabalho que está sendo feito pelos cientistas no Brasil e no mundo, e nos números que apontam que a vacinação tem eficácia no combate a essa terrível pandemia.

“Penso que devemos nos unir, darmos, conjuntamente, um passo de fé, de confiança, pois todos seremos beneficiados com o sucesso desse projeto que é a vacinação da maior parte da população mundial”. Até o momento da vacinação, ele tinha certeza de que seriam necessárias duas doses da vacina, mas foi surpreendido no momento em que foi se habilitar a receber a vacina com o imunizante em dose única. “Espero que o mundo volte a ‘respirar’ normalmente e que a tensão, o medo da doença e da morte precoce nos deixem. Que a vida possa ser vivida normalmente, com ainda mais intensidade, que possamos tocar em frente nossos projetos, cuidar bem de nós e também do próximo”.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.