Voltar Servidores do TJSC trazem experiências de evento sobre acessibilidade e inclusão no STJ

Servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) participaram nos últimos dias 19 e 20 de setembro do 1º Encontro Nacional de Acessibilidade e Inclusão (ENAI), realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ), em Brasília. Estiveram presentes Marcelo Dias e Silva, da Diretoria de Gestão de Pessoas, Itacir Carlos Fabris, da Diretoria de Tecnologia da Informação, além de Débora Carolina Piazza e Rafael Linsmeyer, da Diretoria de Engenharia e Arquitetura.

O grupo faz parte da equipe do projeto INTEGRA, que tem por objetivo promover acessibilidade, inclusão e integração aos colaboradores com deficiência no Poder Judiciário catarinense, visando reduzir as barreiras urbanísticas, arquitetônicas, nas comunicações, tecnológicas e atitudinais.

Os ministros do STJ Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, Sérgio Kukina e a ministra Nancy Andrighi, presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão do STJ, participaram da cerimônia de abertura. As palestras do evento disseminaram práticas relacionadas à acessibilidade e à inclusão de pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida, compartilhando os desafios e oportunidades para a implementação das legislações, principalmente em referência à Lei nº 13.146, de 6 de julho de 2015, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI).

O encontro teve participação de palestrantes de diversos órgãos públicos, como ministros do Judiciário, magistrados, procuradores de Justiça e demais autoridades envolvidas em ações de acessibilidade e inclusão em suas instituições. Durante o evento, também foi divulgado e compartilhado o guia Como construir um ambiente acessível nas organizações públicas, desenvolvido pela Rede de Acessibilidade na Administração Pública, que será utilizado como orientador para o desenvolvimento de novas ações no Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.