Voltar Servidores e magistrados do PJSC tiveram a maior produtividade do ano na última semana

A última semana de atividades dos servidores e magistrados do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) foi marcada pelo melhor desempenho do ano em todos os indicadores de produtividade monitorados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) durante a pandemia. Entre o dia 8 de fevereiro e o último domingo, foram publicados 20,4 mil sentenças e acórdãos. No mesmo período, os magistrados catarinenses também foram responsáveis por 27,7 mil decisões.

Os números da semana também incluem 48,9 mil despachos e mais de 1,5 milhão de atos cumpridos por servidores. São os melhores resultados registrados semanalmente pelo Judiciário catarinense desde o início do ano.

Desde a segunda quinzena de março, quando as atividades passaram a ser realizadas prioritariamente em regime de home office, a Justiça catarinense soma 858,6 mil sentenças/acórdãos, além de 1,3 milhão de decisões e 1,9 milhão de despachos. Em relação aos atos cumpridos por servidores, o total chega a 69,7 milhões - trata-se do segundo maior volume entre todos os órgãos de Justiça do país. Somente o TJSP, considerado o maior tribunal do mundo em volume de processos, aparece à frente no mesmo indicador.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.