Voltar Sessão do Pleno celebra imagens e textos autorais do concurso Olhares 2021 do PJSC

A sensibilidade traduzida em fotografias e textos autorais de membros do Poder Judiciário de Santa Catarina (PJSC) foi celebrada na sessão do Pleno do Tribunal de Justiça na manhã desta sexta-feira (3/12), com a cerimônia de premiação do concurso Olhares 2021 – edição especial, pautada pelo tema "Respeito, empatia e solidariedade aos profissionais de saúde e às famílias das vítimas da Covid-19".

A solenidade foi conduzida pelo presidente do PJSC, desembargador Ricardo Roesler, que convidou ao centro do Pleno os três melhores classificados nas categorias Fotografia e Texto. Cada participante premiado recebeu uma placa de reconhecimento do Judiciário catarinense. O programa Olhares, lembrou Roesler, incentiva a criatividade e valoriza a expressão artística de colaboradores do PJSC. A escolha do tema desta edição, observou, se deve ao momento histórico vivenciado durante a pandemia da Covid-19. "Nesse contexto, ressaltamos o valoroso trabalho empreendido pelos servidores da Diretoria de Saúde do PJSC, da Seção Psicossocial Organizacional da Diretoria de Gestão de Pessoas, setores estes que representam cada um dos colaboradores não nominados, os quais se dedicaram incansavelmente, zelando por nossa saúde", manifestou o presidente.

Na categoria Fotografia, em que concorreram magistrados, servidores e colaboradores, o primeiro lugar ficou com o analista jurídico Gustavo Montibeller, da comarca de São João Batista.

Em segundo lugar foi premiado Nelson Yoshinori Hamasaki, da comarca de Canoinhas.

Na terceira colocação ficou Adriana Cardoso, da Diretoria de Suporte à Jurisdição de Primeiro Grau.

Na categoria Texto, Lília Lacerda da Silva, secretária de Assuntos Específicos da Diretoria de Gestão Documental e Memória do Tribunal de Justiça, e Vaniele Medeiros da Luz, residente judicial da comarca de Orleans, tiveram empate técnico na primeira colocação.

O segundo lugar ficou para Daniela Lavratti Infeld, lotada na Diretoria de Saúde.

Também houve empate no terceiro lugar, desta vez entre Adriano de Matos Melo, da comarca de Sombrio (que não pôde estar presente), e Maria Lucilda Rodrigues de Oliveira, da comarca de Joinville.

Ao todo, 71 trabalhos foram inscritos entre fotografias e textos, que compartilharam histórias, sentimentos e reflexões. Destes, 63 atenderam aos critérios do edital para participar do concurso.

Todos os trabalhos premiados já integram exposição no hall do Tribunal - Torre I. Além disso, será lançada ainda a revista eletrônica da edição especial na página do programa Olhares, com todos os trabalhos inscritos. 

Diretora de Saúde recebe homenagem por dedicação na pandemia

A sessão do Pleno desta sexta foi marcada por outro momento especial: a médica e diretora de Saúde do PJSC, Graciela de Oliveira Richter Schmidt, recebeu uma placa em reconhecimento, admiração e agradecimento por sua dedicação em benefício da saúde de magistrados e servidores durante a pandemia da Covid-19. O presidente Ricardo Roesler enalteceu a atuação firme e humana da diretora, descrita como uma profissional íntegra e de extrema habilidade emocional.

"Sem embargo à altivez de todos aqueles que auxiliaram de alguma forma e de alguma maneira os melhores cuidados dos membros do Judiciário catarinense, é devido e merecido o nosso reconhecimento pela generosa participação da doutora Graciela nesse difícil período que vivemos e ainda vivenciamos. Por isso, nosso reconhecimento e gratidão ao empenho, à competência, à dedicação e ao valoroso e incansável trabalho à frente da Diretoria de Saúde, com dignidade, devoção e comprometimento", manifestou.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.