Voltar Setor empresarial e Poder Judiciário de SC alinham ações do programa Novos Caminhos

A Federação das Indústrias (Fiesc), o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) realizaram reunião virtual nesta quarta-feira (20/5) para alinhar ações específicas previstas para 2020 no programa Novos Caminhos. O atendimento a jovens que vivem em casas de acolhimento foi adaptado às exigências impostas pela pandemia causada pelo coronavírus. Além do presidente da Fiesc, Mario Cezar de Aguiar, e do diretor jurídico, Carlos Kurtz, participaram do encontro a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Soraya Nunes Lins, e o juiz-corregedor Rodrigo Tavares; a desembargadora Rosane Wolff, da Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (Ceij); e a presidente da AMC, Jussara Wandscheer.

Além de aprender mais sobre postura profissional e economia pessoal, os participantes do programa poderão participar gratuitamente dos cursos de educação básica (EJA), aprendizagem industrial, qualificação profissional, de curta duração e técnicos. Os acolhidos também serão atendidos nos cursos de contraturno escolar, oferecidos nos espaços de educação maker das entidades da Fiesc. Em parceria com a Fundação Esag (Fesag), os jovens seguem recebendo atendimento psicológico.

O programa oferece atendimento em odontologia em 19 cidades, o que inclui orientação preventiva e profilaxia, e capacita gestores das casas de acolhimento com orientação nutricional para aprimorar a alimentação dos acolhidos. A prática esportiva também vem sendo articulada com entidades parceiras.

A iniciativa da Fiesc, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina e da AMC conta também com a parceria da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/SC), do Ministério Público de Santa Catarina, da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), da Associação Catarinense de Medicina e da Fesag  (com informações da assessoria de imprensa da Fiesc).

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.