Voltar Sistema de Prestação de Contas do Foro Extrajudicial de SC ganha atenção nacional

O Sistema de Prestação de Contas do Extrajudicial ganhou atenção nacional de outras corregedorias-gerais da Justiça, após exposição no Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge).

Em 25 de março de 2021, o juiz-corregedor do Núcleo IV, Rafael Maas dos Anjos, participou da oficina "Interinidade nas Serventias Extrajudiciais" na 85ª edição do Encoge. Na oportunidade, o magistrado apresentou a dinâmica de funcionamento do Sistema de Prestação de Contas e abordou os benefícios alcançados pelo Poder Judiciário catarinense. Além da otimização da força de trabalho da Corregedoria, o sistema também contribuiu para o aumento de receita ao PJSC durante um período de instabilidade socioeconômica causada pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A apresentação reforçou a qualidade do referido sistema, ressaltando-se que a Corregedoria-Geral da Justiça já recebeu contatos dos Tribunais do Amazonas, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso do Sul, Roraima, São Paulo e Maranhão, todos demonstrando interesse em cooperação técnica para desenvolvimento da atividade em seus tribunais. 

Nas próximas semanas, a Corregedoria-Geral do Foro Extrajudicial, liderada pelo desembargador Dinart Francisco Machado, promoverá reuniões e contatos com outras unidades federativas para promover parcerias relacionadas ao Sistema de Prestação de Contas do Extrajudicial.

Ouça o nosso podcast.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.