Voltar Sistema garante segurança e sigilo para realização de votações em OE por meio virtual

Na última quarta-feira (6/5), o Órgão Especial realizou a eleição dos membros do Comitê Orçamentário, de Gestão de Pessoas e de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição para o biênio 2020/2022. A grande novidade foi a utilização do SVE - Sistema de Voto Eletrônico para a realização da votação, que permitiu a escolha dos membros de forma rápida e segura.

Acessível tanto por computador quanto pelo celular e outros dispositivos móveis, o sistema permitiu o acesso de cada desembargador da maneira como considerou mais confortável, de acordo com seus equipamentos de home office. Por videoconferência, foi possível interagir para argumentações, enquanto que por meio do SVE cada magistrado realizou o seu voto. Foram no total 25 votos realizados por desembargadores do conforto e segurança de suas residências.

O procedimento garantiu a segurança da informação necessária a uma votação sigilosa como as realizadas no Órgão Especial. Da mesma forma, também foi feita a segunda etapa da eleição para o Comitê. No dia seguinte foi a vez de todos os magistrados e servidores do Estado elegerem os seus representantes de forma on-line e segura.

Por meio da Diretoria de Tecnologia da Informação, com apoio dos técnicos de suporte de informática, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina tem atuado fortemente na utilização de recursos que garantam a efetividade da prestação jurisdicional sem prejudicar a saúde de magistrados e servidores.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.