Voltar Sociedade é convidada a participar da elaboração das Metas Nacionais do Judiciário

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina, em apoio à diretriz do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que estabelece princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário, acaba de disponibilizar questionário nacional da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, que poderá ser respondido por qualquer cidadão até o próximo dia 11 de agosto.

O objetivo é dar voz aos cidadãos, bem como aos magistrados, servidores e demais operadores do direito, para que manifestem o que almejam em relação ao Judiciário.  As Metas Nacionais, segundo o CNJ, representam o compromisso do Poder Judiciário com o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional, como forma de proporcionar à sociedade serviço mais célere, com mais eficiência e qualidade.

No âmbito do Poder Judiciário de Santa Catarina, foram realizadas uma audiência pública e uma consulta pública, ambas no mês de julho, a fim de definir propostas de metas para a área de Infância e Juventude, especialmente no que diz respeito à adoção.

Agora, a Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, que consiste na reunião de todos os tribunais estaduais, também lançou consulta pública para tratar de temas candidatos às metas nacionais. O questionário ficará disponível até 11 de agosto. 

Sua opinião, asseveram os organizadores, contribuirá para definir as metas do Judiciário e as diretrizes para atingi-las. Os princípios de gestão participativa e democrática na elaboração das Metas Nacionais do Poder Judiciário estão previstos na Resolução CNJ n. 221/2016.

 

 

Imagens: Divulgação/Assessoria de Artes Visuais-TJ
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.