Voltar Solidariedade virtual rende sucesso no trabalho da 1ª Vara Cível da comarca de Laguna

Solidariedade virtual. Essa é a receita aplicada pela 1ª Vara Cível da comarca de Laguna para enfrentar o isolamento social e o consequente home office na execução e manutenção de seus trabalhos em plena pandemia de coronavírus.

"Sempre fomos muito unidos e agora continuamos com o mesmo sentimento, ainda que por meio de contato virtual. Quando todo o isolamento iniciou, nossa vara estava em processo de adaptação com o recurso de triagem complexa aplicado pela Corregedoria do Tribunal, e continuou executando tais medidas mesmo em meio a toda essa crise; não paramos em momento algum", explica a juíza Elaine Cristina de Souza Freitas, titular daquela unidade.

Além disso, relata a magistrada, o contato entre os integrantes da equipe tem sido muito efetivo: "Os colaboradores do gabinete e cartório se ajudam muito virtualmente, até mesmo em relação a problemas comuns com a novidade da utilização dos recursos de trabalho remoto. Quando ocorre qualquer problema, estamos todos unidos para ajudar."

As reuniões dos colaboradores do gabinete com a magistrada para ajustes de trabalho e definições de metas a alcançar também ocorrem de modo virtual. "Agora também estamos em testes com a ferramenta disponibilizada pelo Tribunal. Com toda certeza será uma plataforma de grande utilidade para a continuação do trabalho em home office", relata Elaine.

 

Imagens: Divulgação/Comarca de Laguna
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.