Voltar SSP apresenta plano de segurança pública que integrará Poder Judiciário catarinense
Representantes da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Santa Catarina (SSP/SC) apresentaram ontem (17/9) ao presidente do TJ, desembargador Rodrigo Collaço, o plano estratégico do setor para os próximos cinco anos, que terá como foco a redução dos índices de violência e criminalidade no Estado catarinense. O trabalho é o primeiro do gênero no país a estar alinhado com as diretrizes e exigências do Sistema Único de Segurança Pública.
 
O secretário de Estado da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, destacou que a integração entre os diversos órgãos que atuam na área da segurança pública, inclusive a Justiça, é fundamental. "A nossa meta é transformar Santa Catarina no Estado mais seguro do Brasil. E para isso é preciso agir de forma conjunta, integrada, do inquérito à execução da decisão judicial", assinalou o secretário.
 
O presidente do TJ, por sua vez, destacou que a Justiça catarinense é parceira no processo de implementação do plano da SSP e, de igual modo, enalteceu o trabalho realizado pela atual equipe da secretaria. "Para mim é um alento, pois, particularmente, não acredito que o Estado deva assumir uma postura agressiva no combate à violência e à criminalidade. O que vai trazer e já está trazendo resultados é a realização de um trabalho técnico, planejado", frisou.
 
Imagens: Nathália Cidral/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.