Voltar Suspeitos de assaltar residência na Capital devem seguir presos, decide magistrada

A juíza Cleni Serly Rauen Vieira, da 2ª Vara Criminal da comarca da Capital, converteu prisão em flagrante em preventiva de dois suspeitos de assaltar uma casa em Florianópolis, por volta das 22h, no último domingo (19/1). Eles são acusados de roubo duplamente circunstanciado pelo concurso de pessoas, emprego de arma de fogo e porte de arma de fogo de uso restrito. 

Outros três suspeitos que também teriam participado da ação estão foragidos e seguem procurados pela polícia. Eles invadiram a casa, amarraram as três pessoas da família e as agrediram com coronhadas. Depois, carregaram o Honda Civic da família com objetos das vítimas e com ele fugiram.

Avisados da ocorrência, os policiais conseguiram prender dois dos suspeitos algumas horas depois. Um deles, reincidente nos crimes de tráfico de drogas e porte de arma de fogo, tem mandado de prisão ativo - expedido pela comarca de Itapema - relativo a uma investigação de assassinato. "Quanto ao outro suspeito", analisou a juíza, "em que pese sua primariedade, as circunstâncias do delito evidenciam sua periculosidade em concreto".  

Para Cleni, além da materialidade, há indícios suficientes da autoria distribuídos nos boletins de ocorrência, no termo de apreensão, nos termos de reconhecimento dos custodiados, nas declarações das vítimas e dos policiais militares. Assim, concluiu a magistrada, "as prisões se justificam para a garantia da ordem pública, diante da periculosidade em concreto dos agentes, especialmente pelo modus operandi empregado na prática delitiva, que foi cometida em concurso de cinco agentes, com emprego de violência".

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.