Voltar Suspeitos de torturar e matar turista estarão no banco dos réus no 1º júri da Capital
Na primeira sessão do Tribunal do Júri da comarca da Capital em 2019, que será realizada amanhã (29/1) a partir das 9h, dois homens responderão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, participação em organização criminosa e corrupção de menores. Em setembro de 2017, eles teriam torturado e assassinado um turista paulista que foi confundido com um faccionado rival. A vítima aproveitava o feriadão da Independência com uma amiga em Canasvieiras, norte da Ilha.
 
A juíza substituta Mônica Bonelli Paulo Prazeres vai presidir a sessão. Segundo a denúncia do Ministério Público, o assassinato foi praticado por motivo torpe, porque os dois homens, que tiveram o auxílio de mais dois adolescentes, acharam que a vítima era de uma facção rival. Todos agrediram o homem violentamente, de acordo com laudos periciais, e impossibilitaram sua defesa pela superioridade numérica. A vítima trabalhava como promotor de vendas e residia no Estado de São Paulo.
 
As investigações da polícia civil indicam que os dois réus, com o auxílio de dois menores, abordaram o turista e o forçaram a entrar em um veículo. Sempre sob a ameaça de armas e constantemente agredido, o homem foi conduzido até a estrada geral do Moçambique. O objetivo dos agressores, que aguardam o julgamento reclusos no sistema prisional, era obter a confissão da vítima sobre a participação na facção rival. Sem êxito nesse propósito, os homens mataram o rapaz com disparos de armas de fogo. A execução foi gravada em celular e posteriormente enviada para parceiros pela rede social de bate-papo WhatsApp.
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.