Voltar Talentos juvenis são reconhecidos em concurso promovido pela comarca de São Domingos

A comarca de São Domingos, com o apoio do Conselho da Comunidade, promoveu nesta semana a solenidade de premiação do "I Concurso de Redação Jovem Cidadão do Futuro", disputado por alunos da rede de ensino médio e fundamental dos municípios que compõem aquela unidade jurisdicional.

Os temas escolhidos para cada modalidade tinham como objetivos a conscientização e o engajamento dos jovens na contínua busca pelo desenvolvimento pessoal, de forma a estimular a reflexão sobre projetos positivos para uma vida saudável e feliz no futuro (séries do ensino fundamental), além de fortalecer o processo de desenvolvimento e de integração do jovem cidadão às políticas sociais de resolução amigável de conflitos (alunos do ensino médio).

O resultado alcançado, segundo os idealizadores do projeto e os representantes das escolas que participaram, foi satisfatório, com redações que demonstraram alto potencial dos alunos e interesse em alcançar um futuro melhor. Ao lado de demais autoridades da região, o juiz João Carlos Franco, diretor do Foro, comandou o ato de premiação, realizado na última terça-feira (11/10), véspera do Dia das Crianças. 

Imagens: Divulgação/Comarca de São Domingos
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.