Voltar Tecnologia possibilita andamento de processos judiciais na comarca de Pomerode

Após o marco histórico registrado em maio na comarca de Pomerode, com o início das audiências por meio de plataforma virtual do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), o uso da tecnologia se tornou ferramenta essencial para dar continuidade aos trabalhos em meio à pandemia de Covid-19 na cidade do Vale do Itajaí.

Na semana passada, a equipe da 1ª Vara da Infância e Juventude daquela comarca realizou três audiências, e nesta quarta-feira (17/6) outras duas audiências foram possíveis, todas feitas de forma remota. A juíza de direito Iraci Satomi Kuraoka Schiocchet, titular da unidade judiciária, relata que a receptividade das partes tem impressionado e destaca ainda que a tecnologia se tornou sinônimo de economia, pois evita custos de deslocamento das equipes técnicas dos abrigos, por exemplo.

O andamento processual na comarca de Pomerode tem respeitado a manutenção do isolamento social para a prevenção à Covid-19, conforme recomendação do TJSC e do Conselho Nacional de Justiça, sem deixar de dar continuidade aos trabalhos e ao serviço aos jurisdicionados.

 

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.