Voltar Teletrabalho, agora com comitê gestor, envolve 355 servidores no Judiciário de SC

O Comitê Gestor do Teletrabalho, criado pelo Resolução TJ n. 22/2018, realizou nesta semana sua primeira reunião na sede do Tribunal de Justiça, sob comando da juíza auxiliar da Presidência Carolina Ranzolin Nerbass Fretta. De uma iniciativa piloto realizada entre agosto e novembro de 2014, com apenas oito servidores, o programa hoje conta 355 servidores - 240 deles no 1º grau e 115 no 2º grau -, responsáveis por desempenhar tanto funções administrativas quanto judiciais.

Neste primeiro encontro, o diretor de Gestão de Pessoas, Raphael Jaques, apresentou a evolução histórica e os dados estatísticos do programa, enquanto a servidora Fernanda Joaquim da Silva Lipinski, da mesma diretoria, demonstrou as funcionalidades do portal do teletrabalho. Os integrantes do comitê, que tem entre suas atribuições promover avaliações semestrais do programa, propor aperfeiçoamentos e elaborar relatórios anuais para o Gabinete da Presidência, discutiram e aprovaram a dispensa de atestado firmado por médico do trabalho nos pedidos de ingresso no teletrabalho.

Diante da dificuldade de alguns servidores em obtê-lo nas respectivas comarcas, o comitê resolveu flexibilizar a exigência e, com alteração da Resolução TJ n. 22/2018, passará a admitir simples atestados médicos para demonstrar que o servidor não apresenta contraindicação para o teletrabalho. A possibilidade de instituir o regime parcial de teletrabalho no âmbito do TJ também entrou em discussão no grupo, ainda sem deliberação final. A reunião ocorreu na última segunda-feira (11/3). 

Imagens: Divulgação/Unsplash
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.