Voltar Teletrabalho do TJSC serve de estudo de caso em mestrado na Universidade de Lisboa

O programa de Teletrabalho do Poder Judiciário de Santa Catarina serviu de estudo de caso em tese de mestrado na área de administração pública, apresentada pela acadêmica Patrícia Martins dos Santos frente ao Instituto Universitário de Lisboa (IUL), em Portugal. Seu trabalho versou sobre "Teletrabalho nos Tribunais Judiciais, Administrativos e Fiscais em Portugal - Realidade ou Ficção ?", mas abriu generoso capítulo para falar da experiência do Poder Judiciário de Santa Catarina por seu avançado estágio de maturidade e excelência de resultados.

"A decisão de realizar esta pesquisa junto do Poder judiciário de Santa Catarina, no Brasil, teve por base a grande dificuldade em encontrar semelhante realidade na Europa. Com efeito, após várias diligências não foi possível ter conhecimento se existe, efetivamente, teletrabalho nas secretarias judiciais dos tribunais europeus. Pelo contrário, foi relativamente fácil aceder a esta experiência no Brasil, nomeadamente, no Estado de Santa Catarina que, para o efeito, no módulo de teletrabalho, configurado na sua página oficial, habilita qualquer utilizador de elevada informação sobre o tema", anotou Patrícia, em seu trabalho.

Ela destacou, de forma especial, um agradecimento a equipe de do teletrabalho do TJ, tanto aos seus coordenadores quanto aos mais de 10 teletrabalhadores que ouviu para concluir seus estudos. "(Quero agradecer) em particular, ao coordenador do projeto Xedes Freitas e à analista administrativa Belatriz Mezzomo que, de forma exemplar, me auxiliaram em todas as solicitações que lhes foram dirigidas. Sem dúvida, o seu contributo foi imprescindível para a elaboração do caso de estudo", afirmou.

Também nomeou os servidores que ouviu e que enalteceu como exemplos de disponibilidade, generosidade e profissionalismo: Alexandre Pereira Hubert, Carlise Ruviaro Rohde, Diana A.Santin Aoqui, Estella Maria Krausser de Moraes, Mara Shirley Pereira Bento, Marlene Sueli Martinotto, Mirian Barbosa Abreu, Natália Emerim Velho da Silva, Natália Rosário Carvalho de Oliveira Cardoso, Patrícia Sprandel e Sérgio Roberto Ramthum.

Imagens: Divulgação/Instituto Universitário de Lisboa
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.