Voltar Tempo de Diálogo detalha fases de implantação do eproc na Justiça de Santa Catarina

A quarta edição do programa Tempo de Diálogo, transmitida ao vivo para as 111 comarcas catarinenses pelo sistema intranet na tarde desta sexta-feira (29/6), tratou da implantação do sistema eproc no Judiciário estadual. Ao longo de 60 minutos de duração, os convidados - juiz auxiliar da presidência Laudenir Petroncini, coordenador do eproc no âmbito da Justiça estadual; Rafael Giorgio, diretor de Tecnologia da Informação do TJ; e o advogado Márcio Vicari - falaram de suas expectativas com a chegada deste novo modelo de sistema eletrônico judicial e puderam responder aos questionamentos formulados pelo público.

Questões como a existência de um cronograma estadual e como se dará o trabalho de migração entre os sistemas foram recorrentes. O juiz Laudenir Petroncini explicou que a prioridade neste momento é promover a experiência piloto na Vara da Fazenda Pública da comarca de Palhoça a partir de julho, e posteriormente promover as necessárias avaliações. Em momento de pico, mais de 500 pontos estavam conectados na transmissão ao vivo, com estimativa de público médio acima de mil pessoas. Em algumas comarcas, os servidores se reuniram no salão do júri para acompanhar o programa em telão.

De periodicidade regular e com prévia divulgação por meio do portal, o programa reforça o desejo da gestão em investir num modelo de comunicação transparente, com exposição de assuntos de interesse do Judiciário sob a ótica da administração. Tempo de Diálogo é uma produção do Núcleo de Comunicação Institucional do TJ, sob a coordenação da desembargadora Rosane Portella Wolff.

Imagens: Divulgação/eproc
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros e Daniela Pacheco Costa
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.