Voltar TJ abre inscrições para participação de desembargadores no processo eleitoral da Corte

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) abriu hoje (15/10) o prazo de inscrições para participação no processo eleitoral da Corte, que ocorrerá na sessão do Tribunal Pleno marcada para o dia 4 de dezembro deste ano. Interessados têm até o próximo dia 30 de outubro para registrar suas respectivas candidaturas. 
 
Pelo Regimento Interno do TJSC, o período para manifestar intenção de concorrer a um dos cargos ou funções de direção do Tribunal é de 20 a 30 de outubro deste ano. Porém, o sistema já está disponível a partir de hoje para os referidos registros. Em disputa, os cargos de presidente, 1º vice-presidente, corregedor-geral da Justiça, 2º vice-presidente, 3º vice-presidente e corregedor-geral do foro extrajudicial. 
 
A manifestação deverá ser encaminhada à presidência do TJ por meio do Portal do Magistrado, especificamente pelo link "Atendimento ao magistrado" (seleção do tipo: "Inscrição"; seleção do assunto: "Eleição para o cargo ou função de dirigente"). Já no dia 31 de outubro estará disponível a nominata dos candidatos inscritos. O período para impugnação das candidaturas vai do dia 1º ao dia 7 de novembro.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.