Voltar TJ ativa Gabinete de Crise para dar apoio às comarcas atingidas pelas chuvas em SC

Órgão manterá plantão permanente

O presidente em exercício do Tribunal de Justiça de Santa Catarina, desembargador José Antônio Torres Marques, comandou nesta tarde (22/10) reunião do Gabinete de Crise, órgão permanente da estrutura do Poder Judiciário, vinculado ao gabinete da presidência, com o objetivo de traçar um plano de trabalho para auxiliar as comarcas atingidas pelas constantes chuvas registradas no Estado nos últimos dias. 
 
Entre as medidas adotadas estão o encaminhamento de orientações para os juízes diretores de foro e a edição da Resolução n. 39/2015-GP (clique aqui para inteiro teor), que suspende os prazos judiciais e extrajudiciais e o expediente forense entre os dias 22 e 26 de outubro nas comarcas de Blumenau, Brusque, Gaspar, Guaramirim, Ituporanga, Jaraguá do Sul, Joinville, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Sul, Taió e Trombudo Central.
 
Na comarca de Ibirama foram suspensos apenas os prazos judiciais e extrajudiciais. O expediente extrajudicial nessas comarcas poderá ser suspenso de acordo com a situação de cada serventia. Os integrantes do Gabinete de Crise permanecem de plantão até o próximo dia 27, oportunidade em que realizarão nova reunião para reavaliar a situação das comarcas afetadas. 
 
Participaram da reunião, além do presidente em exercício do Tribunal de Justiça, o vice-corregedor-geral da Justiça, desembargador Ricardo Fontes; o juiz auxiliar da Presidência Silvio Franco; o chefe da Casa Militar, coronel Atair Derner Filho; o subchefe da Casa Militar, tenente-coronel Marcos Dutra; o delegado Ilson da Silva; e o diretor-geral Judiciário, Ronei Baron.
 
 
Imagens: Ângelo Medeiros/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.