Voltar TJ catarinense empossa magistrado Carlos Roberto da Silva no cargo de desembargador

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), em sessão solene realizada na noite desta sexta-feira (22/3) na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki, empossou o magistrado Carlos Roberto da Silva no cargo de desembargador. A cerimônia contou com a presença de autoridades, magistrados, amigos e familiares. Na magistratura há mais de 25 anos, o novo desembargador recebeu da esposa, Venita Beulke, e das filhas Jéssica e Natali da Silva a medalha e o diploma da Ordem do Mérito Judiciário Catarinense.

O magistrado passou a ocupar vaga aberta após a aposentadoria do desembargador Newton Trisotto. Agora, o TJSC volta a ter 93 desembargadores. Natural de Florianópolis, Carlos Roberto da Silva ingressou na magistratura catarinense em julho de 1993. "É um momento de alegria chegar ao Tribunal de Justiça após 25 anos de carreira. Hoje é um dia de comemorar essa trajetória, depois de passar por várias comarcas do Estado. Todo esse tempo de dedicação ao Judiciário passa como em um filme na nossa mente, e espero continuar colaborando para o crescimento do Poder Judiciário de Santa Catarina", disse o novo desembargador.

Carlos Roberto da Silva atuou nas comarcas de Cunha Porã, Mondaí, Chapecó, Blumenau e Itajaí. Em novembro de 2016, foi promovido ao cargo de juiz de direito de 2º grau. Ocupou também, na gestão do desembargador Torres Marques (2016/2018), o cargo de coordenador de Magistrados (Comagis).

O presidente do TJSC, desembargador Rodrigo Collaço, desejou as boas-vindas ao mais novo membro da Corte. "Vamos sair daqui hoje felizes em compartilhar a alegria da posse do nosso querido colega Carlos Roberto da Silva, que à sua maneira mais uma vez comoveu pela dedicação à Justiça e por sua história de honestidade, humildade e perseverança", afirmou o chefe do Judiciário catarinense.

Coube ao desembargador Álvaro Luiz Pereira de Andrade discursar em nome do Tribunal. O magistrado destacou que ascender ao cargo de desembargador intensifica a responsabilidade, mas a dedicação ao trabalho, à sociedade, à família, à vida ao longo dos anos de estudo e aperfeiçoamento forja e revela o profissional e o ser humano a agregar o melhor dos seus esforços em benefício de todos.

Para o desembargador aposentado e ex-presidente do TJSC Francisco José Rodrigues de Oliveira Filho, o Tribunal catarinense é um dos mais respeitados e operosos do país porque mantém a renovação e seu revigoramento. "O desembargador Carlos Roberto da Silva é sem dúvida nenhuma um magistrado operoso. Trago o meu testemunho de quando fui corregedor-geral de Justiça e fiquei muito impressionado à época pelo trabalho que aquele jovem realizava e, hoje, o fará no Tribunal", destacou.

Emocionados também estavam os familiares do novo desembargador. A esposa, Venita Beulke, ressaltou o compromisso do magistrado com a prestação jurisdicional em mais de duas décadas. "Estamos felizes pela conquista dele na carreira. Apesar das muitas mudanças, ele sempre correu atrás dos seus objetivos, com muita honestidade e compromisso, e é merecedor deste momento tão especial", sublinhou. A irmã Vera Lucia Costa lembrou a origem humilde. "Começamos de baixo e ele sempre perseguiu esse sonho, e é uma honra para a gente compartilhar deste momento singular", completou.

Imagens: Divulgação/TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.