Voltar TJ divulga lista dos habilitados para seguir no concurso de ingresso na magistratura

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) divulgou a lista dos 66 candidatos habilitados na primeira etapa da segunda fase de provas do concurso para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para o cargo de juiz substituto. Entre os habilitados, seis foram classificados nas vagas destinadas a candidatos negros e um nas vagas reservadas a pessoas com deficiência.

As provas escritas foram realizadas nos dias 28, 29 e 30 de junho último. Somente os candidatos habilitados terão as provas de sentença corrigidas, conforme o Edital n. 2/2019.

Na ocasião, Renato Guilherme Gomes Cunha, juiz auxiliar da 1ª Vice-Presidência do TJSC, representante do desembargador Moacyr de Moraes Lima Filho, 1º vice-presidente e presidente da Comissão, anunciou que está prevista para o dia 23 de agosto a sessão de julgamento dos recursos pela Comissão Examinadora, formada pelos desembargadores Paulo Henrique Moritz Martins da Silva, Francisco José Rodrigues de Oliveira Neto, Gerson Cherem II, Paulo Ricardo Bruschi, Sidney Eloy Dalabrida e Carlos Roberto da Silva e pelo advogado Ezair José Meurer Júnior.

O juiz Renato Cunha explicou, ainda, a importância da realização deste concurso na garantia do funcionamento do Judiciário em todo o Estado. "A manutenção da prestação jurisdicional em todo o território catarinense exige a recomposição dos quadros da magistratura sem demora, tendo em vista a movimentação e a aposentadoria dos que já estão na carreira", completa o magistrado.  Acesse aqui o edital com a lista completa das notas dos candidatos.

Imagens: Divulgação/Assessoria de Imprensa TJSC
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.