Voltar TJ e TCE realizam mais uma compra compartilhada e confirmam sintonia entre as instituições

Com o objetivo de aperfeiçoar a gestão dos recursos públicos, o Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE) realizaram mais uma contratação compartilhada. As duas instituições identificaram a necessidade da compra de monitores de 23,4 e 24,4 polegadas. A iniciativa foi possível graças ao Termo de Cooperação Técnica n. 47/2021, que ainda conta com a participação do Ministério Público de Contas e da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc).

“Os atos de compartilhamento de ações com o TCE demonstram um bom momento de harmonia entre as instituições. Iniciativas, diálogos e ajustes entre as diretorias-gerais do TJ com o TCE, a Alesc e o TRE-SC estão sendo constantes. Há uma busca permanente de soluções conjuntas para desafios que são semelhantes, e a experiência das outras instituições contribui para a resolução de questões que afetam e interessam ao Poder Judiciário”, anotou o diretor-geral administrativo, Alexsandro Postali.

O parque tecnológico do Judiciário catarinense tem diversos monitores de 17, 19 e 20 polegadas com mais de oito anos. Eles já apresentam desgastes decorrentes do uso, especialmente relacionados ao brilho e à nitidez, o que prejudica a qualidade da imagem. Além disso, essas dimensões de tela não são compatíveis com as atuais aplicações utilizadas pelas unidades judiciais.

Segundo a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI), os monitores de 17, 19 e 20 polegadas também estão fora do prazo de garantia, totalmente depreciados no patrimônio e com elevado custo de manutenção corretiva, além da dificuldade de encontrar insumos específicos para realizar o conserto. A troca dos monitores está alinhada com o plano estratégico institucional de promover a transformação digital por meio do uso estratégico da tecnologia da informação e do fortalecimento da segurança da informação.

Além dessa compra, o TJSC e o TCE fecharam outra parceria que demonstra a sintonia entre as instituições. Para o transporte de auditores fiscais de controle externo, o TCE requereu e o TJSC autorizou a cessão de três veículos e três motoristas, de 28 de novembro a 2 de dezembro. Essa é mais uma maneira de racionalizar os recursos públicos.

Imagens: Divulgação/TJSC-TCE
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.