Voltar TJ e universidade criam núcleo de prática jurídica para confecção de sentenças

O Tribunal de Justiça e a Unisul, campus Tubarão, formalizaram cooperação entre as instituições para a criação de um núcleo de prática jurídica voltada para a confecção de despachos e sentenças.

"As disciplinas de prática jurídica sempre foram voltadas unicamente ao exercício da advocacia. Acadêmicos interessados em adquirir conhecimento sobre outras profissões relacionadas ao Direito não encontravam esse caminho na universidade. Agora há núcleo específico de prática de sentença cível e criminal", explica o juiz Klauss Correa de Souza, lotado na comarca de Braço do Norte e também professor na instituição de ensino.

Seu colega de toga e docência, juiz Edir Becker, lotado na comarca de Tubarão, divide as responsabilidades ao ministrar tais matérias no âmbito do núcleo. "Os núcleos aproximam os alunos da realidade da prática da jurisdição, permitindo, no caso da área cível, a análise de processos reais pela via digital, com elaboração de minutas de decisões que inclusive podem ser utilizadas como base pelo juiz que preside o respectivo processo", registra. O núcleo, segundo os professores, já apresenta grande procura para o próximo semestre. 

Imagens: Divulgação/Comarca de Tubarão
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.