Voltar TJ estuda mutirão para resolver seis mil ações que envolvem empresa de telefonia
O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rodrigo Collaço, acompanhado do corregedor-geral da Justiça, desembargador Henry Petry Junior, recebeu na tarde de hoje (20/9) representantes do setor jurídico da empresa de telefonia Oi para tratar da implementação de um plano de mediação de ações judiciais - referentes aos contratos do Plano de Expansão (PEX) e Programa Comunitário de Telefonia (PCT) - que envolvem a companhia no Estado. A estimativa é eliminar até seis mil processos em tramitação na Justiça de primeiro grau do Estado.
 
Entre os pedidos apresentados pelos advogados na audiência com os dirigentes do TJ estão o encaminhamento de um memorial aos juízes do Estado contendo, de forma sintetizada, os fundamentos e as regras já aprovadas pelos credores e homologadas no processo de recuperação judicial da empresa; e a realização de um mutirão para analisar e viabilizar acordos em todos os processos do gênero que tramitam no Estado.
 
O presidente do TJ disse que pretende dar andamento ao pleito. "Para nós seria bastante vantajoso, uma vez que teríamos cerca de seis mil ações a menos em andamento na Justiça catarinense", ressaltou Collaço.
 
Imagens: Alex Cavalcante/Assessoria de Imprensa do TJ
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa e Fabrício Severino
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.