Voltar TJ fará sessão pública para divulgar resultado das provas escritas no concurso para juiz

O desembargador Altamiro de Oliveira, 1º vice-presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e presidente da Comissão Permanente do Concurso, anunciou que a sessão pública para divulgação do resultado preliminar das provas escritas discursivas do concurso público para juiz substituto ocorrerá no dia 30 de janeiro (próxima segunda-feira), às 14h30min, na Sala de Sessões Ministro Teori Zavascki (Tribunal Pleno), na sede do Judiciário catarinense, em Florianópolis.

As provas discursivas e práticas foram realizadas de 6 a 8 de novembro de 2022, por 708 candidatos. O concurso público prevê o preenchimento de 30 vagas para o cargo de juiz substituto. São 22 vagas de ampla concorrência, seis para candidatos autodeclarados negros e mais duas para pessoas com deficiência. Aberto pelo Edital n. 11/2022, o concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por igual período.

O certame é dividido em cinco etapas. A primeira foi a prova objetiva. A segunda, que é a atual fase do concurso, é a das provas discursivas. Já a terceira etapa será a inscrição definitiva, que consiste na apresentação de documentos e de exames. A quarta fase será a prova oral, e a quinta e última consiste na avaliação de títulos.

Imagens: Divulgação/Pixabay
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.