Voltar TJ faz mediação e acerta prazo para negociação entre sindicato e prefeitura da Capital

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), por meio do desembargador Diogo Nicolau Pítsica, presidiu na tarde de quinta-feira (12) uma audiência conciliatória entre o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) e representantes da prefeitura da capital catarinense para discutir, entre outros temas, a política salarial. A audiência contou ainda com a participação do vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 12ª Região, desembargador Wanderley Godoy Júnior; e da procuradora de Justiça Eliana Volcato Nunes.

Após o debate entre as partes, a Prefeitura de Florianópolis se comprometeu, até o 18 de maio, em criar comissões para discutir as condições de trabalho, sendo uma comissão para cada segmento, coordenada pela Secretaria de Administração. Ficou acertado também que até o dia 31 maio, o Executivo municipal terá que informar a proposta de reajuste salarial de 2022 e, caso não for possível, deve apresentar os documentos financeiros pertinentes. A próxima audiência foi marcada para o dia 6 de junho, às 15h.

A Prefeitura de Florianópolis foi representada pelo secretário da Casa Civil, Everson Mendes, e pelo secretário da Fazenda, Leandro Domingues, além do procurador. Já o Sintrasem compareceu com o presidente da entidade, Renê Marcos Munaro, entre outros diretores e advogados.

Imagens: Divulgação/PMF
Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.