Voltar TJ, Fiesc e AMC lançam programa Novos Caminhos durante solenidade em Criciúma

Jovens acolhidos de 14 a 18 anos são o alvo

Jovens de 14 a 18 anos de Criciúma, que estão sob a tutela do Estado e que, ao chegar à maioridade, serão obrigados a deixar as casas de acolhimento onde vivem, terão a oportunidade de se preparar para o mundo do trabalho. Para isso, Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) e Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC) fizeram o lançamento regional do Programa Novos Caminhos nesta terça-feira (15/7), naquela cidade.

No evento, o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, disse que, embora a instituição seja reconhecida pelo envolvimento com temas como logística, investimentos e competitividade, o trabalho com os jovens na área educacional faz parte do dia a dia das entidades da federação. Um dos desafios, após os cursos de qualificação, é a efetiva inserção dos jovens no mercado de trabalho. O desembargador Sérgio Heil, coordenador estadual da Infância e Juventude, dirigiu-se às lideranças do setor produtivo presentes para pedir apoio no resgate dos adolescentes acolhidos.

Os desembargadores Luiz Cézar Medeiros e Ricardo Orofino da Luz Fontes, corregedor e vice-corregedor-geral do TJ, também prestigiaram a solenidade. Segundo dados do Tribunal de Justiça, cerca de 470 adolescentes de 14 a 18 anos estão em casas de acolhimento em Santa Catarina. Eles podem acessar o Novos Caminhos, cuja etapa inicial consiste em orientação profissional oferecida pelo IEL (com informações do jornalista Elmar Meurer, da Assessoria de Imprensa da Fiesc).  

Imagens: Divulgação - Fiesc
Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.