Voltar TJ inaugura novo Fórum da Comarca de Armazém, no sul do Estado

A obra atenderá aos princípios de acessibilidade

O Tribunal de Justiça promove nesta sexta-feira (27/6), a partir das 10h30min, a solenidade de inauguração do novo Fórum da Comarca de Armazém, no sul do Estado. A obra, com investimento superior a R$ 4 milhões, tem mais de 1,5 mil metros quadrados de área construída, erguida em terreno de quase 5 mil metros quadrados.

O novo Fórum tem capacidade para abrigar, inicialmente, duas varas, mas o prédio pode ser ampliado para instalação de uma terceira unidade jurisdicional. A construção atende aos princípios de acessibilidade preconizados pelo Conselho Nacional de Justiça, já incorporados ao planejamento da atual gestão do TJ, assim como a detalhes para garantir sua sustentabilidade.

O Fórum, segundo informa a Diretoria de Engenharia e Arquitetura  (DEA), é dotado também de uma estação de tratamento de efluentes (ETE), responsável por todo o esgoto produzido nas instalações sanitárias da construção, de forma a reduzir o impacto ambiental na rede coletora local. O desembargador José Antônio Torres Marques, vice-presidente do Tribunal de Justiça, comandará a cerimônia inaugural. O presidente do TJ, desembargador Nelson Schaefer Martins, não poderá estar presente em razão de compromisso de última hora na Capital.

Conteúdo: Américo Wisbeck, Ângelo Medeiros, Daniela Pacheco Costa, Maria Fernanda Martins e Sandra de Araujo
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.