Voltar TJ inicia hoje Semana da Saúde com visitas de equipes multiprofissionais às comarcas 

O Dia Mundial da Saúde, criado pela Organização Mundial da Saúde, é comemorado anualmente em 7 de abril e constitui data importante de conscientização sobre o autocuidado em saúde. Por isso, a Diretoria de Saúde (DS), do TJSC, em parceria com a Qualirede (empresa conveniada ao SC Saúde), promoverá nesta segunda-feira (17/4), às 16h, no Salão do Júri da comarca de Joinville, uma palestra com o tema “Autocuidado em Saúde”. O evento será transmitido online para todo o Estado pelo canal oficial do TJSC no YouTube.

Além da palestra, serão realizadas visitas in loco a algumas comarcas pelas equipes multiprofissionais da DS e da Qualirede, conforme cronograma abaixo: 

Equipe da Diretoria de Saúde – 13h às 19h

Joinville (17/4) 

São Bento do Sul (18/4) 

Brusque (25/4) 

Balneário Camboriú (26/4) 

Equipe da Qualirede – 14h às 17h 

Joinville (17/4) 

Criciúma (18/4) 

Joaçaba (19/4) 

Tubarão (24/4) 

São Miguel do Oeste (25/4) 

Rio do Sul (26/4) 

Chapecó (27/4) 

Blumenau (28/4) 

Sobre as atividades a serem realizadas nas visitas, estão previstas: aferição da pressão arterial, medidas da glicemia, aferição da composição corporal, ginástica laboral, orientações ergonômicas e auriculoterapia (esta última atividade realizada apenas pela equipe da DS). Se identificadas alterações que necessitem de mais instruções, será feito contato posterior pelos profissionais da DS via teleatendimento. 

Os atendimentos serão feitos por demanda espontânea no local, sem necessidade de agendamento prévio, com o apoio dos chefes de secretarias e dos diretores de foro das comarcas visitadas. Em razão do número limitado de integrantes nas equipes multiprofissionais de saúde e da possibilidade de grande demanda, a DS orienta os interessados a chegar com antecedência.

As ações fazem parte de projeto-piloto da DS que pretende orientar os servidores e magistrados atendidos sobre a prevenção das principais causas de afastamento de saúde, levando ao ambiente de trabalho um estímulo ao autocuidado. Essa proposta vai ao encontro da Pesquisa de Satisfação realizada em 2022 para intensificar as atividades em prol da saúde dos colaboradores do TJSC. A depender da avaliação e do interesse em participar, há intenção de expandir as ações para outras regiões, contemplando novas comarcas.

Conteúdo: Assessoria de Imprensa/NCI
Responsável: Ângelo Medeiros - Reg. Prof.: SC00445(JP)

Copiar o link desta notícia.